Re-Pa pode ser mantido para domingo

Uma reviravolta pode ocorrer nas próximas horas e garantir a realização do Re-Pa neste domingo. A repercussão negativa do adiamento obrigou a realização de uma reunião extraordinária do Ministério Público Estadual, nesta quarta-feira, para definir de uma vez por todas a situação do estádio Mangueirão. A Seel alega que, nas condições atuais, o jogo pode se realizar, mesmo faltando cumprir completamente o Termo de Ajuste de Conduta. Na verdade, o que se especula é que a própria governadora Ana Júlia teria sido acionada e teria feito gestões para que o MPE reveja a posição inicial.

18 comentários em “Re-Pa pode ser mantido para domingo

  1. Acredito, Gerson, que mesmo com a capacidade reduzida, ou coisa parecida, seria melhor ter o Clássico neste Domingo.

    Curtir

  2. A bronca é que ninguem quer, agora, admitir que as coisas sempre sao empurradas com a barriga. A tempos o mangueirao precisa de melhorias, e tava funcionando gracas a um TAC assinado em 2007, que nunca foi cumprido intregralmente. Taxar o MP de intransigencia é mto facil.

    Curtir

  3. Bagunça! Esculhambação! Incompetência! Será a desmoralização total da polícia, ministério público e bombeiros, que vetaram o jogo. Agora vão simplesmente voltar atrás e dizer que o estádio tem condições, tudo para atender a interesses político-eleitorais. Quem não desconfiava que seria dado um jeitinho?

    Este campeonato está politizado demais. Onde a política entra, todos sabem, tudo se corrói. Já tivemos um presidente político no Paysandu e vimos no que deu. Quanto mais a política se infiltrar no esporte, mais teremos dessa confusão.

    Curtir

  4. Cito um exemplo: esses 5 milhões que estão sendo gastos com o campeonato são totalmente irreais para um estado pobre como o nosso, tudo por causa de uma eleição. Ano que vem, sem eleição, vocês vão ver se vai ter essa dinheirama para o futebol. Será ano de pagar as contas, qualquer que seja o governador, e voltaremos à verdadeira realidade, não esta de estado rico, mecenas do futebol. Ainda faltou citar a redivisão territorial do Pará, que vai criar novos estados e arrancar metade da arrecadação tributária…

    Curtir

  5. O que o Mangueirão não tem que o impede de abrigar o clássico? Estruturas comprometidas? Obras de perfumaria não realizadas ou descumprimento do TAC ?
    Lembram-se do GRENAL de domingo? Jogado em estádio acanhado e sem divisões que não fosse o isolamento feito pela Brigada gaúcha. Não apareceu nenhum gaudério disposto a enfrentar o porrete.

    Curtir

  6. O “coroné” Nunes é bicola roxo, deve ter agido nos bastidores para não haver o jogo. E aquele papo do LOP de se mostrar indignado com o adiamento é puro “migué”!…
    E a p… do jogo nem vale tanta coisa. Não decide nada e os times estão absolutamente iguais em suas mediocriades e provavelmente seria empate, como prêmio à incompetência de ambos.
    Um mês atrás o estádio foi liberado para um Re x Pa… De lá pra cá, ficou tão deteriorado?
    Francamente, tem momentos que é vergonhoso ser paraense e presenciar tanta incompetência e sacanagem.

    Curtir

  7. Caro Cleiton, às 00:16 hs. tocastes na questão separativista que a nós, do sudeste do Estado do Pará interessa. Principalmente, como citastes, pela questão tributária (impostos) em nossa região e que, apesar do grande volume (talvez mais da metade) da arrecadação do governo estadual, nunca tivemos retorno de toda essa dinheirama, em benefícios para o povo. Sendo esse, um dos motivos principais para a criação do Estado de Carajás. Além do que, como têm seguidos governantes dito, que é humanamente impossível administrar com eficiencia um Estado (Pará) com dimensões continentais. Por essas e outras, Carajás JÁ. Em 03.02.10, Marabá-PA.

    Curtir

  8. Sou a favor da divisao do Estado, mas essa historia que a regisao sudeste tem elevada arrecdacao tributaria e relativa. O Idesp no final de 2009, publicou o PIB dos municipios paraenses. A regiao nordeste (Belem sozinha detona o sudeste e colocando Ananindeua, Barcarena e Paragominas nem se fala) e muito mais rica que o sudeste e ja temos a infra pra desenvolver a nossa regiao, que, turisticamente, tambem e melhor, porque eles nao tem praias oceanicas e nos temos as de rio tambem. O comercio aqui e mais desenvolvido e Ananindeua e a quarta cidade da regiao Norte: so perde pra metropole da Amazonia, Belem e Porto Velho.

    Curtir

  9. Essa desorganização que afasta os torcedores dos estádios, era bom a dupla REpa se juntar com outros clubes da região norte e formar logo essa copa norte (pelo menos ameaçar) para ver se a FPF não se mexe!!!!

    Curtir

  10. vergonha!!!! esse campeonato depende do governo e o governo não está nem ai pro nossos estádios por isso que não estamos entre os estados da copa que vergonha

    Curtir

  11. No que tange ao GrexNal em Erechim (ja mudaram pra Erexim?), a diferenca e que o estadio, que nao e tao modesto, porque e o maior do interior gaucho, ja e dividido para duas torcidas, portanto nao e suficiente botar a PM pra dividi-las.

    Curtir

Deixe uma resposta