PM garante Remo x Águia no Baenão

Depois de uma reunião na manhã desta quinta-feira, a Polícia Militar deu garantias para que o jogo Remo x Águia do próximo dia 29 seja no estádio Baenão. Por pressões do Águia, a Federação Paraense de Futebol posicionou-se contra a realização do jogo Remo x Águia no estádio Baenão. A partida vale pela final do returno e tem o Remo como mandante. Um relatório da PM, alegando insegurança no estádio remista, era o principal argumento da FPF para insistir que o jogo fosse realizado no Mangueirão. Ao ser informada dessa intenção da entidade, a diretoria do Remo reagiu e ameaçou não entrar em campo domingo, em Marabá, para a primeira partida da decisão. Diante do impasse, a FPF concordou que o clube apresentasse um plano especial de segurança e policiamento para que o jogo seja mantido no Baenão. Nem foi preciso. A PM reavaliou a situação e garantiu o jogo no Baenão.

A irritação dos remistas aumentou quando foram informados de que a pressão pela mudança partiu do Águia, temendo encarar o Baenão lotado depois dos incidentes na semifinal do 1º turno no Zinho Oliveira quando houve uma briga generalizada entre os jogadores e membros das duas comissões técnicas. Os azulinos argumentam que o princípio da igualdade não está sendo respeitado, pois o Remo aceitou jogar novamente no estádio marabaense, respeitando o mando do Águia. (Com informações da Rádio Clube)

19 comentários em “PM garante Remo x Águia no Baenão

  1. Eu penso que o correto seria a decisão ser no Mangueirão, onde e o templo sagrado do futebol paraense, esse papo de jogar dentro do Baenão, está me cheirando a “medo” dos azulinos de enfrentar o Aguia em um campo de dimensões grandes! Se fosse o Papão no lugar do Remo, com certeza eu gostaria que o jogo fosse no Mangueirão, ate porque, em um estádio acanhado como e a Curuzu e o Baenão, pode ser prejudicial as equipes que tenham que correr atrás do prejuízo, que o diga o Paysandu contra o Salgueiro e outros.
    Uma coisa e certa, o Remo não vai escapar de enfrentar o Águia lá em Marabá, isso os azulinos terão de engolir goela abaixo!

    Curtir

  2. não fala besteira André, se alguém está com medo é o Aguia de enfrentar a pressão do Baenão, eles sabem que vão ter muita pressão psicológica atrás do banco de reservas deles, te garanto que é muito mais perigoso um jogo no zinho oliveira do que no Baenão ou curuzu

    Curtir

  3. Camarada e baluartes, hoje, confesso que não estou com clima para debater futebol, apesar de remista convicto e em dia de jogo decisivo. A notícia da morte de antigo companheiro de luta estudantil e política, e colega de governo na gestão passada na presidência da Fuindação Curro Velho, em quem pese as divergências naturais da luta social, Walmir Bispo dos Santos, é um tipo de notícia que me abate muito. Vou tentar fazer um texto sobre o companheiro, mas primeiro encontrar fòlego. Único paraense a exercer a prsidêndcia da UNE, Walmir deixa um vazio na defesa da cultura e dos direitos indígenas. Como reza a tradição da qual faço parte, companheiro Walmir, presente!

    Curtir

  4. O estádio que não tinha condições, agora tem.
    Magnum e Alexandre Carioca, antes suspensos, agora jogam impunemente, sabendo que só serão julgados após o fim do campeonato.
    Esse é o parazão!

    Curtir

  5. concordo com o amigo marcos! eu estava presente no jogo em q o remo perdeu em maraba e houva aquela pancadaria geral, o aguia sim mostrou covardia agora q sabe que decidira em belem! e andre, o lance do salgueiro foi uma tragedia, mas nao tira o fato d baenao e curuzu serem caldeiroes de pressao! penso q se vc acha q o jogo deveria ser no mangueirao, acho entao q os dois jogos da final teriam que ser no templo sagrado, como vc mesmo disse! e como ficaria a vantagem do aguia de jogar em maraba! acho q nessa reta final toda vantagem é valida, concorda!

    Curtir

  6. O Remo está certo, se pode haver jogo decisivo no acanhadíssimo estádio de Marabá, por que não no Baenão?

    O Águia está é com medo pois sabe que a torcida do Remo, que é time grande vai fazer muito barulho e vai incomodar esse timeco de Marabá.

    Curtir

  7. É mas perigoso jogar no zinho oliveiro do que na curuzu ou baenão? Marcos Pina Jr com certeza não conhece o zinho ou nunca foi no mesmo, agora o remo que se considera um time “grande” vai reduzir a importância da sua torcida ao baenão, em que todos os jogos ocorre incidentes!

    Curtir

  8. Se a renda do jogo revertesse toda para o patrimônio do Clube do Remo eu até apoiaria a opção de levar o jogo para o Mangueirão. Mas, com as despesas elevadíssimas e demais cediças modalidades de sangria da renda que são inexoráveis no Mangueirão, não vejo motivo para facilitar a vida para o Águia (tanto técnica, quanto psicológica, quanto financeiramente). Os objetivos do Remo são muito importantes para dar vantagem pro adversário.

    Ora, se os torcedores do Águia acham que o time deles tá podendo, e querem o Mangueirão, então que o Águia venha mandar o jogo dele aqui no Mangueirão.

    Curtir

  9. O Águia vive chorando que os grandes são beneficiados, mas tava mexendo os pauzinhos pra levar o jogo pro Mangueirão que é mais neutro que o Baenão. Lá, não conseguiram vencer nenhum jogo.

    Se o REMO souber jogar em Marabá, aqui no nosso campo o águia vai piar baixinho. Mas tudo depende mesmo da aplicação em Marabá.

    Afirmo que esse jogo será mais complicado que contra o Bahia.

    De resto, tem secador despeitado choramingando um monte de bobagens. À eles resta secar infrutiferamente pela tv.

    Curtir

  10. Ninguém pediu a opinião de nem um listrado. O time de vocês, não teve competência para chegar nas finais do turno, e agora os freguêses querem dar pitaco no nosso jogo. Ei listrado recalcado, me diz porque o teu time não levou a decisão do brasileiro da segunda divisão contra o Havai para o Mangueirão. Medo do Águia, quem deve ter são vocês, que vira e mexe levam um sacode do azulão. Respeitamos o Águia como respeitamos qualquer adversário. Agora o jogo tem que ser no Baenão. Decidimos titulos paraenses, até contra voces, enfrentamos todos os grandes clubes brasileiros lá, porque que com o Águi teria que ser diferente.

    Curtir

Deixe uma resposta